O Colégio CCM

A história recontada pelos alunos do Ensino Fundamental I

Num bairro muito bonito, há uma escola diferente. Todos que lá estudam são crianças pra lá de especiais.

Toda tarde, no mesmo horário, o portão se abre, o sinal toca e as crianças são conduzidas até um espaço de humanização e são convidadas a vivenciar os conhecimentos e as diversas formas de estar e compreender o mundo.

Lá, as padronizações escolares não são valorizadas e cada criança é um indivíduo único e é tratado como tal.

Essa é a magia!

Nessa escola o aprender se faz junto, na troca de ideias, de experiências, de gostos e de sonhos.

Há um momento, no meio da tarde, ainda mais mágico. Nessa hora outro sinal toca e todos passam a aprender sem paredes. É hora de aprender a dividir um lanche, de respeitar as regras das brincadeiras, de encorajar o amigo que caiu, é hora de trocar experiências, de brincar, brincar e brincar!

Também tem uma salinha aconchegante, onde podemos encontrar ferramentas que auxiliam na prática pedagógica. Um lugar mágico que possibilita o exercício da autonomia e do engajamento coletivo.

Nessa escola, todos os espaços são considerados como lugar de aprendizagem e algumas vezes por semana, os alunos passam momentos inesquecíveis num local chamado Centro Esportivo CCM.

Essa escola existe!

E existe porque é preciso desenvolver cidadãos conscientes de suas capacidades para construir coletivamente uma sociedade melhor e mais justa.

Lá todos são felizes!

Quem inventou?

Algum ser encantado que valoriza a responsabilidade, a afetividade, a solidariedade, o

respeito e a honestidade.