Sociointeracionista x Tradicional

Acreditamos na escola como um espaço onde o aluno desenvolve seu conhecimento e constrói seus valores, tornando-se consciente de seus direitos e deveres. Trabalhamos para que os sonhos de cada aluno se transformem em projetos de vida, através de um processo constante de ação e reflexão.

Temos o compromisso de educar com qualidade, do PRÉ I ao vestibular, visando a formação global do aluno, através de ações pautadas na ética e na sensibilidade, objetivando formar cidadãos conscientes, críticos, criativos, inovadores, capazes de contribuir significativamente para a sociedade.

O colégio CCM tem o objetivo de formar o educando com ações pedagógicas que promovam o desenvolvimento de sua cidadania, competências e habilidades, levando em consideração princípios de ética, responsabilidade social e empreendedorismo.

A proposta pedagógica do CCM tem como referencial teórico o Sociointeracionismo, cujo pressuposto básico é que o processo de ensino-aprendizagem concretiza-se em situações de interação entre o aluno, educadores e colegas e os diversos objetos de conhecimento, assegurando-se, assim, a construção de significados, a partir do estabelecimento de relações entre o que eles estão aprendendo de novo e os conhecimentos prévios.